.comment-link {margin-left:.6em;}

BlowingBytes

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Como ser um Geek. Parte 1 - UPDATED!

No meu tempo de jovem entusiasta de tecnologia (agora sou entusiasta de meia idade...) conseguir um material deste quilate era uma loucura. Eram tempos pré-internet - o máximo que eu conseguia era acessar um ou outro fórum da FIDONET pela BBS Connect Or Die.

Informação técnica de qualidade? Livros! O meu manual do programador do (então) novíssimo 80386 eu comprei numa viagem que fiz à Sampa, porque aqui em Manaus... Uma tristeza. A Livraria Nacional (ali na 24 de Maio, se não me engano) quebrou um bom galho nos tempos de ouro dos Home Computers (década de 80), mas depois definhou...

Com a chegada da Internet a coisa ficou bem mais fácil! A Amazon.com inaugurou uma nova era! Dava pra pedir tudo via browser, era só ter as verdinhas - duro era ter as malditas verdinhas... :-P

Mas então o que o maluco do RoadHouse me envia por ICQ??? Um link para requisitar os manuais técnicos dos Pentium-4!! IMPRESSOS E DE GRAÇA!!

Já recebi da ARM alguns CDs com este tipo de informação, mas manual impresso de graça...

E você? Porque é que ainda não pediu o seu? ;-)



UPDATE!

Chegaram!! Chegaram meus manuais!! :-)

Em 10 dias chegaram os livros. Por FEDEX!! Mais rápido que muita encomenda feita no Brasil...

Agora é arrumar tempo pra mastigar isto tudo! :-)


Originalmente postado em 2/Dez/2005