.comment-link {margin-left:.6em;}

BlowingBytes

sábado, julho 30, 2005

The Infamous goatse (dot) cx

Enquanto matava algumas saudades da minha adolescência em Ascii Pr0n (quem não tinha cão, caçava com gato!), topei com uma representação ASCII de um dos meus primeiros "sustos" após minha iniciação da Sagrada Arte de Surfar na Net (que se deu lá pelos idos de 1995, usando Mosaic e Eudora para Win16 com Trumpets) : o infame, nojento, asqueroso mas famoso GOATSE CX.

Foi (surpresa!!) na Slashdot. "Fundada" em setembro 1997 ("Ever feel you're not getting the whole story?"), causou um furor tão grande que sua reputação chegou aos meus ouvidos menos de um ano depois. E eu, no auge do meu entusiasmo inocente de meus dias de Monge Nérdico Antediluviano, começei a gastar horrores de Internet (naquela época, se cobrava por hora conectada!!) lendo "News for nerds. Stuff that matters."

Até que um dia, num daqueles flamewars legendários - e que se alastraram por toda a Net, de Gildot a pontoBR (no estaleiro há tempos, mas a esperança é a última que morre), não deixando de mencionar o pioneiro Linux In Brazil ou mesmo o espanhol Barra Punto - alguém mandou alguém pro goatse.cx, e o bobão aqui clicou pra ver o que era. Presenciei a materialização digitalizada, à cores, da metáfora "Visão do Inferno".

E foi então que eu descobri que a Internet era, indiscutivelmente, uma projeção digital e distribuída do Ser Humano - no seu melhor e no seu pior. E como o Ser Humano é capaz de projetar o seu pior... (Freud explica? Jung tentou...)

Eu não vou linkar esta porcaria aqui pelo respeito que eu tenho pelos meus amigos que lerão este post, mas se você insistir e quiser ter uma idéia do que se trata dê uma olhada nesta figura do Ascii Pr0n (mas não me diga que não avisei!!).

E se você ainda quer ver esta merda, então dê um pulinho no Wikipedia e pesque um dos mirrors de lá - o site original foi posto fora do ar.

Falando em Wikipedia:
Goatse.cx (pronounced "goat see," "goats," "goat say/seh", or "goat see dot cx", often truncated to goatse, often referenced by one of its current URLs, and occasionally called goatsex) is one of the most infamous Internet shock sites. Its front page contains a sexually explicit picture, hello.jpg, featuring a man wearing a gold ring on his left hand (and nothing else) manually stretching his anus and rectum to a diameter roughly equal to the width of his hand. Below his gaping anus, the man's dangling penis and testicles are visible. The site is commonly linked to by Internet trolls in order to shock unsuspecting users with the image.
Em tempo, em goat (dot) cx existe uma paródia da imagem original.

quinta-feira, julho 28, 2005

All your base are belong to us!!!

Tradução para o Inglês mal feita, original do jogo japonês Zero Wing (para Sega, se me lembro direito).

Virou um dos ícones da Internet no começo deste milênio, um dos primeiros nonsenses produzidos e disseminados pela Internet. Foi, inclusive, utilizada para promover o OfficeXP - o que acabou tornando o clipezinho um ícone da campanha Anti-Software Proprietário : sempre que uma notícia na Slashdot fala sobre uma companhia usando software para "lockar" seus usuários (como a SCO, Microsoft...) , infalivelmente esta frase vem à tona. Há anos.

Blowing Bytes não é apenas Pornografia UNICODE (alguém lembra dos Ascii Pr0n?) tampouco se limita à fetichismo digital! É também CyberCultura inútil!


E Deus salve a Wikipedia!

segunda-feira, julho 25, 2005

Guerra contra o terror vista do shell

http://blogs.sun.com/roller/page/ThinGuy?entry=the_war_on_terror_as


Eu realmente me impressiono com a criatividade desse povo que se perde na informática...

terça-feira, julho 19, 2005

comida de plástico

Eu penso que 8 horas trabalhando é mais que suficiente para falar de Trabalho, por isso prezo que meus almoços nem sequer lembrem que eu Trabalho (ou melhor ainda que eu trabalhei um dia)...

...Por isso odeio ir almoçar com chefes, porque no fim das contas ao invés da comida ser posta na mesa o que acaba indo para mesa é O Trabalho, na verdade seria uma extensão gastronômica d'O Trabalho, onde pelo menos uma vez o comido não é você (embora isso não seja uma verdade imutável), quando se almoça com chefe você no geral mede palavras e atitudes e a conversa simplesmente cai na obviedade, pessoalmente já acho dificil almoçar com colegas de trabalho (uma vez que eu não falo de Trabalho, e o orkut está bloqueado por aquim, fica meio dificil achar outros assuntos - fútil? sim e dai?) almoçar com chefes é algo ligeiramente pior, risadas gastas e gestos plásticos, na obviedade da falsidade de tais ações, de repente o silência, mais uma vez diga mais do que qualquer outra coisa...

Ouvindo: Interpol - Not Even Jail (acharam que eu não ia exibir meu gosto musical apurado? yours fools! =:D)

segunda-feira, julho 18, 2005

coisa de coreano


Eu realmente me impressiono com esses carinhas de olhos puxados (nesse caso coreanos)....

Eles sempre tem essa fixação por radoukens e afins, o final é óbvio mas mesmo assim é divertido!

(tenho inveja de quem sabe desenha e ponto final)

please wait...

Sabe quando você lê um help que de help não tem nada? ou quando você não lê o help e ele incrivelmente poderia ter te ajudado? ou quando você lê lê e não entende nada do que está escrito?

Bem-vindo ao Brand Fucking World da Computação & Tecnologia & Derivados

Comentários caústicos e análises parcias aqui, espere que o caldo vai entornar!

(parece comercial de tv!)